Blog

Autofuel revela seu sistema de reabastecimento totalmente automatizado - Inceptive Mind

Nos últimos anos, a tecnologia evoluiu mais rápido do que nunca.Hoje temos internet rápida, smartphones, assistentes de IA e carros autônomos, que em breve estarão nas estradas.No entanto, as técnicas de reabastecimento continuam a ser principalmente um processo mecânico que exige a máxima atenção do utilizador.

A empresa dinamarquesa Autofuel quer mudar este método.Desenvolveu um sistema de reabastecimento automatizado que elimina o envolvimento humano e, por sua vez, reduz os riscos a ele associados. Posto de Gás GNV

Autofuel revela seu sistema de reabastecimento totalmente automatizado - Inceptive Mind

O sistema de reabastecimento robótico Autofuel oferece comodidade aos usuários, suporte necessário aos deficientes e suporte para futura mobilidade autônoma.

O sistema consiste em um braço robótico que dispensa o combustível de uma bomba de combustível existente e também em um aplicativo que pode cuidar da identificação e do pagamento do cliente, tornando todo o processo mãos-livres.O sistema é um complemento ao dispensador existente, não requer modificações e ainda permite que o cliente reabasteça manualmente, se necessário.

Para utilizar o sistema Autofuel, primeiro o cliente precisa cadastrar os dados do carro, como modelo, tipo de combustível, dados de pagamento e placa.A placa é utilizada para reconhecer os dados do carro e do cliente na chegada ao posto de gasolina.Os carros também serão obrigados a instalar uma tampa especial no tanque de gasolina para facilitar esse processo.

Além disso, o Autofuel usa um algoritmo avançado de IA para posicionar o carro corretamente.O usuário é guiado por uma tela com gráficos intuitivos, que mostra desde instruções de estacionamento até status de reabastecimento.Durante o reabastecimento, a tela também pode ser utilizada para exibição de comerciais.

Uma vez no lugar, o braço robótico abrirá a tampa do combustível e colocará o bico no tanque de combustível.O cliente receberá informações sobre o processo de reabastecimento e uma mensagem aparecerá na tela quando o robô concluir o reabastecimento.O motorista poderá continuar a viagem depois que a luz verde acender quando o robô fechar a porta de combustível do carro.Ao mesmo tempo, o pagamento é compensado durante o processo.

O Autofuel não se destina apenas a combustíveis líquidos normais, mas também pode – ajustando a ferramenta robótica – lidar com combustíveis alternativos, como eletricidade, hidrogénio, GNV e GNL.

Os carros autónomos serão em breve uma realidade e, para estes, o Autofuel é a solução ideal, mantendo-os cheios de energia sem qualquer ação humana envolvida.

“O reabastecimento dos nossos carros é feito tal como tem sido feito nos últimos 70 anos, e nenhum grande desenvolvimento ocorreu.No mesmo período, a tecnologia desenvolveu-se mais rapidamente do que nunca e hoje temos Internet rápida, smartphones, assistentes de IA e carros autónomos que em breve estarão presentes nas estradas.Postos de gasolina com reabastecimento robótico podem oferecer conveniência de alto nível tanto para o cliente de hoje quanto para a mobilidade de amanhã”, afirma a empresa.

Autofuel revela seu sistema de reabastecimento totalmente automatizado - Inceptive Mind

Monitoramento Central de Alarmes © Todos os direitos reservados, Inceptive Mind® |O material deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, armazenado em cache ou usado de outra forma, exceto com permissão prévia por escrito da InceptiveMind.